0 celular solar da Samsung com bateria recarregável a luz do sol.

Notícias, Tecnologia

Celular solar modelo Crest Solar E1107 com painel solar da Samsung.

A sul-coreana Samsung Eletronics, a segunda maior fabricante mundial de celulares, anunciou em fevereiro desse ano, durante o Congresso Mundial de Celulares, em Barcelona, a produção do celular Blue Earth com bateria recarregável a luz do sol. Após 4 meses chega ao mercado o modelo Crest Solar E1107.

Na segunda semana do mês de junho de 2009 os indianos são os primeiros a se valer dessa fonte de energia alternativa que é a energia solar para recarregar os seus celulares. Depois da Índia os próximos mercados-alvo da Samsung Eletronics são a Ásia, América Latina e Europa, que ainda neste mês terão acesso à novidade. Outros fabricantes como a Sony Ericsson, Motorola, LG, Nokia devem lançar a novidade ainda esse mês.

O celular modelo Crest Solar E1107 da Samsung tem um painel solar na parte traseira, que gera e armazena a energia para fazer as ligações. Uma hora no sol garante 10 minutos de bate-papo.

O modelo Crest Solar E1107 da Samsung ainda tem um rastreador móvel que emite sinal de alerta se o chip for alterado e envia mensagem automática em caso de emergência. È claro que o celular modelo Crest Solar E1107 da Samsung tem rádio FM, toques MP3, games e lanterna. Na Índia custa U$59, algo em torno de R$115,00 (Valores de junho/2009).

A Sharp também lançou o seu celular solar com GPS integrado. O modelo Sharp SH002 foi desenvolvido pela operadora japonesa KDDI, mas precisa de 2 horas no sol para falar 10 minutos. O telefone celular modelo Sharp SH002 é resistente a água, já vem com GPS integrado, Bluetooth, TV digital, rádio Wi-Fi e câmera digital de 5,2 megapixel. Novos modelos de vários fabricantes: Sony Ericsson, Motorola, LG, Nokia devem chegar ao mercado a qualquer momento.

Fonte: Samsung, Google Imagens.

Related Articles

Leave a comment

Back to Top