2009: dia 10 de abril, “Dragonball Evolution” estréia no Brasil.

Cinema

Oi, eu sou o Goku!” É o grito de guerra em Dragon Ball.

Inspirado no popular mangá (quadrinhos) japonês do Akira Toriyama, Dragon Ball personifica o herói no poderoso guerreiro Goku que protege o planeta Terra dos infinitos vilões que desejam dominar todo o universo e conquistar o controle dos objetos místicos que dão nome ao filmeAs Bolas do Dragão.

Seu personagem principal, o Goku, foi baseado na lenda de Sun Wukong, o deus macaco da mitologia chinesa. Seu autor, o Akira Toriyama é um famoso romancista japonês, criador de videogames e da série de TV que virou um grande fenômeno de audiência em todo o mundo.

Essa versão cinematográfica da Fox, que estréia dia 10 de abril no Brasil, trás o Justin Chatwin no papel do Goku e vem contando a história da busca pelas Esferas do Dragão, unidades mágicas de poder, que reunidas possibilitam a realização do desejo de quem as possui.

O ator James Masters vive o vilão Piccolo, o Mestre Kame é interpretado por Chow Yun Fat e a atriz Emmy Rossum dá vida a Bulma.

Na Ásia, onde estreou primeiro, já alcançou mais de 10 milhões de dólares de arrecadação, sendo exibido em mais de 2 mil cinemas. Na China e Malásia faturou mais de 4 milhões de dólares. Dragon Ball é recordista de bilheteria em Singapura, Hong Kong e Tailândia. No Brasil promete todo sucesso, essa história do grande herói que não desiste nunca, tanto quanto os brasileiros.

Goku não tem sentimentos de maldade, é puro, ingênuo e está sempre pronto e disposto para ajudar a todos. É o amor que possui que lhe dá forças para lutar quando tudo parece estar perdido. Você vai ouvir o grito de guerra do Goku: “Segure as bolas do dragão com delicadeza!

Programe-se para assitir a partir do dia 10 de abril: “Dragonball Evolution“.

Fonte: G1, Google, Wikipédia, Fox Filmes.

Related Articles

Leave a comment

Back to Top