A Ordem e Progresso da Corrupção no Brasil, o Vem pra Rua da Fiat e o Gigante Acordado.

A Ordem e Progresso da Corrupção no Brasil, o Vem pra Rua da Fiat e o Gigante Acordado.

Notícias, Política

Ordem e Progresso na bandeira e Desordem e Corrupção, na vida real.

É preciso manter a ordem para mostrar algum progresso. Pontualmente a Fiat chamou para as ruas a nação verde amarela despertando o nacionalismo com seus valores éticos que os nossos políticos tanto esquecem.

A corrupção existe desde o início de tudo. Havia corrupção no Tudo e todos colheram a sua parte, assim como as virtudes do coração.

O monstro que temos medo fomos nós mesmos que criamos. Cada um ao seu modelo. E seguimos. Se nos corrompemos é porque somos corruptos por natureza. A corrupção está dentro de nós como o bem e o mal também estão. Nosso livre arbítrio é que diz se mordemos ou não a maçã.

Com a mídia em rede social ao alcance de todos, e todos cada vez mais inseridos, incluídos ou “desexcluídos” a corrupção de quem detém o poder no Brasil ficou muito devassada – não importando partidos – e sim a natureza humana corrupta de cada eleito trabalhando à seu próprio favor.

Anarquia não se suporta por muito tempo. Tudo rui, todos caem. Ordem e Progresso na bandeira e desordem e corrupção na vida real? Entendo que é necessário dar ordem, organizar, traçar metas e estabelecer prioridades.

Desde Cristo existem ladrões. E os ladrões barbeiros que deixam rastro de escândalo devem ser excluídos e separados. Fica a dica da cantiga de roda: “La vai a bola girar na roda. Passar adiante sem demora. E se ao fim desta canção. Você estiver com a bola na mão. Depressa pule fora.” É preciso manter a ordem para mostrar algum progresso.

Progresso é aquela parte onde o que as pessoas realmente precisam ter não está vinculado a necessidade de existir como comer, dormir e beber. Tem a ver com cultura e faz parte do sonho de harmonia entre os poderes com pelo menos infraestrutura de segurança, saúde, educação e mobilidade urbana.

E vou sonhando com o progresso e o pão nosso de cada dia menos duro, menos dormido, menos mofado ou estragado. Livrai-nos de todo o mal. Amém.

Fonte de vídeos: YouTube canais de oravlagoasan, kilates4, fiat. De imagens (manifestações rua Brasil 2013): Google, Marcello Casal, BadArts e Facebook.

Related Articles

Leave a comment

Back to Top