Acorde para tomar atitude na vida através do verbo que sai pela boca.

Acorde para tomar atitude na vida através do verbo que sai pela boca.

Autoconhecimento, Dicas

Seja consciente ao falar – a palavra tem poder. Palavras no silêncio, entenda o verbo e use-o a seu favor.

Você para pra pensar em sua própria vida? Você consegue ter um tempo com você mesmo para reflexão? Ou vai se empurrando com a barriga na frente da TV?

Se autoconhecer-se fosse uma tarefa de trabalho com certeza você já teria resolvido. Viraria prioridade, não é mesmo? Como você está no campo pessoal? A torneira fica pingando e a lâmpada queimada do corredor não é trocada nunca?

TOME UMA ATITUDE – NÃO NEGLIGENCIE AS RÉDEAS DA SUA VIDA.

Decidir, tomar atitudes e fazer escolhas são necessidades diárias. Temos o livre arbítrio para construir a nossa felicidade, e sendo assim precisamos agir. Não tem outra saída a não ser olhar para dentro de si mesmo.

“Algum dia, em qualquer parte, indubitavelmente, terás que te encontrar contigo mesmo. E só depende de ti que seja a mais amarga de tuas horas,ou teu melhor momento.”

M. de Combi.

Reflita bastante e não tenha pressa para decidir, mas também não demore muito. Aprendemos a andar caindo e levantando. O assunto em si é a sua felicidade. Vai deixar a vida passar? Tenha coragem! É melhor se arrepender do que você já fez do que se arrepender pelo que não fez.

Enquanto nos procuramos – introspectivamente – precisamos questionar os nossos níveis de satisfação pessoal e ir para a balança decidir o que é melhor para a vida da gente. Se esse ou aquele caminho – e haja caminhos! – ou caminho nenhum. Temos que ter calma conosco. No fundo, lá no fundo, sabemos o que queremos, só não nos ouvimos.

É UMA TAREFA NOSSA PROFETIZAR OS NOSSOS PRÓPRIOS DESEJOS.

Você cria a forma na mente e materializa usando a palavra. Fale com você mesmo num tom tranquilo, equilibrado, e exercite a sua força de profetização. Pare pra se escutar falando o que você deseja em sua vida. Use e abuse do verbo e concretize os seus sonhos.

VOCÊ MESMO TEM QUE SE OUVIR!

Sua vida não é fofoca pra você sair contando por ai. E o mal é o que sai da boca do homem – gera inveja e sentimentos menores. Quem deve querer o bem maior para você é você mesmo. Vamos nos entender ou procurar nossos defeitos nos outros? Vai cair no campo das justificativas?

A força esta dentro da gente. Tudo o que vem de dentro tem mais poder. Lembre-se disso! E você é a maior invenção de Deus e ainda tem o livre arbítrio a seu favor.

Para exercitar esses trabalhos reflexivos indexe-se ao tempo da natureza. Por exemplo, concentre-se nos horários de mudança das marés ou das fases da lua. Alinhe-se no tempo do Universo que é mais caprichoso e garantido. Não perca tempo.

Related Articles

Leave a comment

Back to Top