Airbus 330, voo 447 da Air France: peritos fazem a identificação dos cadáveres resgatados do oceano.

Notícias, Tragédias

Informações atualizadas em 11 de junho às 23h53

41 dos 44 corpos encontrados e resgatados no oceano Atlântico já estão sendo analisados no IML de Recife. 3 corpos encontrados nesta quinta-feira, ainda seguem de navio para a ilha de Fernando de Noronha.

Entenda a logística: os cadáveres encontrados são resgatados do oceano e colocados nas corvetas, depois transferidos para as fragatas que transportam os mortos até um ponto mais próximo da costa, onde helicópteros da FAB concluem o percurso até a ilha de Fernando de Noronha. Ainda na ilha são catalogados e fotografados por peritos e papiloscopista da Polícia Federal. Em seguida os mortos são encaminhados para o IML de Recife, onde novos peritos vão tentar descobrir as causas da morte e proceder a identificação dos corpos.

O Airbus 330 da Air France, vôo 447, explodiu no dia 31 de maio quando transportava 228 pessoas, de 32 nacionalidades do Rio para Paris. Desde primeiro de junho foram iniciadas as buscas das vítimas da tragédia. Os corpos encontrados estão em estado de decomposição. A corrente marítima segue na direção do Senegal e as autoridades brasileiras já pediram permissão para entrar no espaço marinho daquele país em busca de mais cadáveres.

O submarino nuclear francês que tem capacidade para descer a 6 mil metros de profundidade iniciou a busca pela caixa preta, e 5 novos navios franceses incorporaram-se à frota de embarcações no oceano Atlântico que navega sobre destroços na busca por novos cadáveres.

Da revista francesa L’Express: “Os serviços franceses de informação disseram que dois dos passageiros do voo 447 seriam ligados ao terrorismo”. Mas nada foi oficialmente confirmado sobre terrorismo.

Fonte: informações dos sites G1, UOL e Terra sobre a tragédia com o Airbus 330, voo 447 da Air France que ainda não teve a sua caixa preta localizada.

Related Articles

1 Comment

  1. Silva 2010/06/16 at 15:04

    Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in and view the post's comments. There you will have the option to edit or delete them.

Leave a comment

Back to Top