Brasil campeão da Copa das Confederações com o gol de virada do desempregado Lúcio.

Esportes

Direto da África do Sul, a Ararinha Azul vibra com a virada do Brasil. Assista aos gols da partida nesse artigo.

Cheguei cedo no estádio Ellis Park, em Johanesburgo, na África do Sul, para ficar desesperada no primeiro tempo como todo brasileiro que assistiu os “Yes, we can” marcar dois gols em cima da maior seleção de futebol do mundo. Eu sei que no intervalo do jogo, a chamada do Dunga funcionou, e em menos de um minuto do segundo tempo Luís Fabiano marcou o primeiro gol que deu início a nossa virada.

Ará-ará, ará-ra. A Arararinha Azul gritou gooooooooooooooool, uma vez, duas vezes, três vezes. Ará-ará, ará-ra. Ganhamos a Copa das Confederações 2009. Ará, ará, ará-ra.

Foi emocionante ver a seleção canarinho ganhar de virada. Brasil 3 x 2 EUA.

Os artilheiros da partida foram: do lado americano, Dempsey aos 9 minuntos e Donovan aos 26 minutos. Do lado brasileiro, Luís Fabiano acertou aos 46 segundos do segundo tempo e empatou aos 38 minutos. Mas faltava o gol da vitória que o desempregado Lúcio enfiou de cabeça na rede americana após a cobrança de escanteio do Elano.

Viramos o jogo! Somos campeões e os favoritos da Copa de Mundo de 2010.

Bem da verdade, já somos fregueses na África. Esse é o terceiro título da Copa das Confederações conquistado pelo Brasil. Ganhamos também as edições de1997 e de 2005. Ponto para Dunga e seu segundo título na frente da seleção brasileira: Copa América em 2007 e agora a Copa das Confederações na África em 2009. Kaká ganhou o troféu de melhor jogador da competição, Luís Fabiano ganhou a chuteira de ouro de melhor artilheiro. Assista aos gols da partida.

Agora a luta brasileira é pela vaga na Copa do Mundo de 2010. O próximo jogo da seleção canarinho valendo para a Copa do Mundo de 2010, acontece em setembro contra a marrenta Argentina. Mas antes, em agosto, vai rolar um amistoso com a seleção da Estônia.

Os destaques americanos foram o goleiro Howard, que agarrou muita bola, o Dempsey e o Donovan que chorou muito com a derrota. Do lado do Brasil, todos estão de parabéns. Parabéns para Dunga, Lúcio, Luís Fabiano, Kaká, Robinho, Júlio César, Maicon, Lúcio, Luisão, André Santos, Daniel Alves, Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires e Elano.

Lúcio, o capitão da seleção brasileira chorou bastante desde o gol da virada, porque já sabia que estava desempregado com a dispensa do Bayern de Munique. Por isso seu grito de gol veio carregado de superação. Superação do Brasil que virou o jogo e superação de Lúcio, que mostrou ao mundo que esta vivo e pronto para decidir campeonatos mundiais como a Copa das Confederações 2009 na África do Sul.

Fonte: Terra, UOL, G1.

Related Articles

3 Comments

  1. Ted Cintra 2009/06/28 at 23:41

    Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in and view the post's comments. There you will have the option to edit or delete them.

  2. Ted 2009/06/29 at 11:37

    Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in and view the post's comments. There you will have the option to edit or delete them.

  3. Rosa Cristina Campos 2009/07/09 at 18:27

    Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in and view the post's comments. There you will have the option to edit or delete them.

Leave a comment

Back to Top