Cadê Noel? Uma fábula do Natal numa floresta encantada.

Cadê Noel? Uma fábula do Natal numa floresta encantada.

Destaque, Educação, Música, Teatro, Turismo

19º Festival de Dança do Ballet Acadêmico da Bahia.

No próximo dia 11 de dezembro, domingo às 20h, a plateia da Sala Principal do Teatro Castro Alves, em Salvador, Bahia, assistirá a fábula natalina do Ballet Acadêmico da Bahia, “Cadê Noel?”, no seu 19º Festival de Dança.

festival-de-danca-ballet-academico-da-bahia-cade-noelA história se passa na floresta encantada quando borboletas viajantes encontram um duende desfalecido ao chão. Coelhinhos espertos, joaninhas tagarelas, ursinhos carinhosos, pássaros silvestres e onças vigilantes desfilam suas coreografias na tentativa de acordar o pequenino duende.

Surgem os camponeses e as camponesas, que percebem que um feitiço precisa ser desfeito e buscam ajuda das fadas das flores, das flores encantadas e dos lírios do campo, que usam magia de cores e o cheiro das flores em vão – por se tratar de um duende, ajudante de Papai Noel, o único jeito de acordá-lo é leva-lo de volta para casa, tomando coragem para atravessar o Vale Sombrio.

Até chegar à Terra de Noel muitas aventuras e travessuras com bruxas, grinchs e anjos malvados. Salvos pelos anjos do natal chegam na terra de Noel e encontram com estrelinhas dançantes, guirlandas brilhantes e ninfas encantadas, que desfazem o feitiço e o conduzem à Fábrica de Papai Noel.

Recepcionistas de Noel, operários 220V festejam com o amigo duende e abrem o saco de Papai Noel para conferir os brinquedos, que tomam vida e dançam. Ao final da dança se dão conta da ausência do personagem principal do Natal e perguntam: Cadê Noel?

Um espetáculo, leve, divertido e dançante, para aquecer a noite natalina no TCA – Teatro Castro Alves, no próximo dia 11 de dezembro às 20h.

2016-ballet-academico-da-bahia-cade-noel-tca

Data: 11/12/2016
Horário: 20h
Valor: R$ 50,00/ R$25,00

Related Articles

Leave a comment

Back to Top