Carnaval da Bahia: recarregando as baterias na Praia do Buracão, no bairro do Rio Vermelho.

Carnaval

Praia do Buracão.

Nada como uma cervejinha gelada, sombra e água fresca no mar da Bahia para recarregar as baterias!

Próximo ao circuito Barra-Ondina encontramos a Praia do Buracão, no Rio Vermelho. Para chegar nesse paraíso tropical, é só encontrar a rua do Barro Vermelho, que fica em frente ao Posto Chaminé, o Posto Shell do Mac Donalds. Na bifurcação no final da rua do Barro Vermelho encontramos uma grande escadaria que dá acesso à praia familiar e badalada. Muitos artistas já desfrutaram da praia, eu mesmo já vi Drica Moraes, Carlinhos Brown, Emanuelle Araújo, dentre outros entre uma festa e outra no carnaval da Bahia.

A praia do Buracão fica ao lado do quartel militar de Amaralina, área da marinha brasileira e chama-se assim devido a um grande buraco geográfico que provoca ondas fortes. É uma praia pra quem gosta de pegar um “jacaré” ou tomar muitos caldos “catando ficha” até a areia da praia.

A partir das três da tarde o sol já começa a descer por trás dos hotéis e prédios residenciais que a cercam, proporcionando um grande sombrão. A única barraca que havia no local já há muito tempo, foi desativada e teve a sua reforma embargada. Comenta-se que Carlinhos Brown, morador da área, comprou a barraca e pretendia reformar para deixar com o Loro – da Barraca do Loro – para explorar, o que com certeza provocou muito disse me disse interrompendo a boa intenção de uma barraca de qualidade e bons serviços no local.

Mesmo sem a tal barraca, a praia é bem servida. Ambulantes vendem água de coco, refrigerante, cerveja, empanados de queijo e camarão, abará e muito acarajé com vatapá, pimenta e caruru. E se você esquecer de levar a cadeirinha, não ligue não, ainda tem a galera que aluga cadeiras e sombreiros para não deixar faltar o conforto no encontro com os amigos.

Se você ainda não conheceu o Buracão, “se adiante” e marque com os amigos pra jogar um frescobol e dar muitas gargalhadas com as trombas d’água! É uma boa pedida pra recarregar as energias e bem próximo do circuito do carnaval da Bahia!

Bom carnaval! E não se esqueçam das camisinhas, nem de deixar o carro na garagem. A cidade está cheia de blitz pra quem gosta de beber e dirigir!

Fotos: Valdikim.

Related Articles

Leave a comment

Back to Top