Colisão de trens do metrô de Washington-DC, deixa mortos e feridos.

Tragédias

Colisão brutal: acidente de trens do metrô de Wasihngton.

O impacto foi brutal. Um trem parou em cima do outro. Quase 100 pessoas ficaram feridas no acidente do metrô, que aconteceu nesta segunda-feira em Washington, na capital americana.

O prefeito da cidade de Washington, Adrian Fenty, contabilizou inicialmente 6 mortos do impacto frontal entre os trens do metrô na capital americana, mas durante a madrugada mais 3 corpos foram encontrados no meio dos escombros, subindo para 9, o total de mortos até o momento. Entre as vítimas fatais, uma mulher que operava um dos trens foi completamente esmagada.

Um trem com 6 vagões, que estava saindo de Washington, descarrilhou e acertou fortemente um outro trem que fazia a linha na cidade. O acidente aconteceu por volta das cinco da tarde.

A forte colisão ocorreu num trecho aberto, trecho de superfície, entre a estação de Takona e a estação de Fort Totten, no subúrbio de Washington, perto da fronteira com o Estado de Maryland.

Segundo os bombeiros até agora 84 pessoas feridas foram atendidas nos hospitais da região. O choque frontal ocorreu em alta velocidade, e segundo o prefeito Adrian Fenty foi o maior acidente de metrô já ocorrido na capital americana.

Bombeiros com escadas salvaram as pessoas que estavam presas nos vagões. Muitos passageiros feridos saíram carregados em macas.

Não há previsão de retorno do funcionamento do metrô da linha vermelha, que foi interrompido pelo acidente. A estação de Fort Totten teve sua energia cortada em razão do sinistro. A causa do acidente com os trens no mesmo trilho será apurada.

Fonte: CNN, G1, Uol, Terra, Google Imagens.

Related Articles

Leave a comment

Back to Top