Dica de convivência: viver o hoje de presente ou viver no passado?

Dica de convivência: viver o hoje de presente ou viver no passado?

Autoconhecimento

Quando as pessoas decidem dividir a vida a dois, e viver sob o mesmo teto, cada um deve ter paciência consigo mesmo para aprender a viver as novas descobertas do conviver.

Dica de convivência: somente o dia-a-dia estabelecerá os limites confortáveis desse amor. Mesmo estando sobre o sol da paixão, “nada como um dia após o outro” para acomodar os sentimentos e as sensações.

Natural que cheguem brigas e desentendimentos, um pavio-curto ali, uma boca torta acolá que deixamos pra lá e que volta num futuro estresse. Aí está o “x” da questão. Viver o passado ou viver o hoje, e de presente?

O passado faz parte do aprendizado. Não dá pra esquecê-lo, nem apagar da memória o que já se viveu. Mas quem quer bem-estar no dia-a-dia precisa lembrar dos nossos avós e “fazer por viver”, uma boa dica de convivência.

E cá pra nós, a gente sabe dentro da gente o que a gente vai falar que pode provocar um incômodo no nosso parceiro ou parceira. A gente sempre escuta o queimar do pavio-curto antes do estouro da bomba, que é quando a gente realmente precisa calar e decidir o que desejamos para a nossa vida: viver feliz ou viver brigando? A decisão é nossa!

casal gelada

Então se desejamos viver felizes com o nosso amor, estamos também prontos para fazer as concessões que se fizerem necessárias para nossa vida feliz. Só precisamos lembrar antes de toda essa reflexão o que disse o mestre Jesus: “Ama ao próximo como a ti mesmo.” E como a gente só dá o que tem, sem nos amarmos muito, como poderemos amar ao próximo?

Bem, entendo também que a gente só não pode é se perder pela nossa necessidade de ter alguém perto da gente pra dividir o dia-a-dia e acima de tudo, esse encontro deve ser muito prazeroso. Sufocar jamais!

vida feliz a dois

E pra vocês que estão no carnaval revivendo paixões, entendam logo que esse é um momento de alegria que para viver feliz é melhor escolher calar a nossa inquieta ansiedade.

Use camisinha e não dirija bebendo – a cidade ta cheia de blitz e motéis! E não esqueça: deixe o seu comentário no Blog do Valdikim!

Fonte de imgens: Google.

Related Articles

1 Comment

  1. Elizabeth 2009/03/02 at 13:02

    Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in and view the post's comments. There you will have the option to edit or delete them.

Leave a comment

Back to Top