Dicas de estética: atenção para o colágeno. Se passar dos 30, comece a repor colágeno pra não despencar de vez.

Beleza, Dicas, Saúde

Dicas de estética.

Dicas de alimentação para ficar mais bonita.

Livre-se de acne, flacidez, rugas, celulite e outros pequenos problemas que lhe incomodam na frente do espelho.

CELULITE
Livre-se das celulites. Não esqueça nunca do suco de laranja rico em vitamina C, que participa da formação do colágeno, além de ser antiinflamatório e facilitar a circulação sanguínea. Cada copo do suco tem 50 calorias. E deixe de frescuras e beba sem coar. Seu corpo precisa de 2 laranjas com bagaço por semana, o excesso sai na urina.

UNHAS FRACAS E PELANCA
Pra parar a quebradeira das unhas e facilitar o seu crescimento, você precisa consumir carne vermelha que é rica em ferro e proteínas. As proteínas são também de grande utilidade para os nossos músculos. Agora, não é pra se acabar na churrascaria não, a receita de 130 calorias/dia deve ser consumida até duas vezes por semana. O bife deve ser grelhado e os cortes magros. Prefira músculo, patinho, coxão mole e lagarto.

ENVELHECIMENTO COM MANCHAS NA PELE
Contra o envelhecimento, caia na acerola, e de cabeça. Você vai sentir a diferença na pele e no couro cabeludo. Incorpore essa frutinha riquíssima em vitamina C, que o seu organismo vai agradecer. Ajuda a clarear manchas da pele, faz nosso organismo produzir mais colágeno e sua ação antioxidante reduz o envelhecimento da pele e fortalece os vasos capilares. Vai pagar pra ver ou vai apostar na acerola pra te conservar? São 5 acerolas num copo de suco com 17 calorias apenas.

CABELOS QUEBRADIÇOS
Contra quebra de cabelos, não tem melhor remédio que o leite. Ou toma leite ou fica careca, quer apostar? Os aminoácios do leite fortalecem a fibra capilar, evitando as pontas duplas. Rico em vitaminas do complexo B estimulam a concentração de queratina no fio. Seus cabelos ficarão brilhantes, encorpados e resistentes. Basta um copo de leite por dia na sua ração de 70 a 105 calorias.

QUEIMADURAS DE SOL
Mais uma fruta pra te ajudar a se manter jovem. A maça, além de ativar o cérebro é um excelente oxidante que neutraliza os metais que geram radicais livres e facilita a recuperação da pele que foi exposta ao sol. Pra dar adeus a vermelhidão do sol, coma logo uma maça quando chegar da praia. Sua ração diária de uma maçã lhe dá 80 calorias.

VELHICE ESTAMPADA NO ROSTO E NO CORPO
Também contra o envelhecimento temos a poderosa clara, isso mesmo. A clara é livre de colesterol e rica em colágeno que representa 25% de toda proteína do corpo e tem como principal função a sustentação e união das células.

Após os 30 anos, os efeitos da velhice começam a aparecer acentuada pela perda de colágeno, por isso precisamos garantir a sua reposição, se ligue. A partir dos 50 anos então o bicho pega, o nosso organismo só consegue produzir 35% de sua necessidade de colágeno. Ou a gente cola no colágeno, ou fica despencado mesmo, babau união e sustentação de células. Depois não reclame que eu não te disse: eu te disse, eu te disse, eu te disse. Na ração de calorias, devemos comer 3 ovos durante a semana em dias alternados. Dê preferência à clara. São 70 calorias somente.

Estive pesquisando sobre o que escrever para as mulheres visto que nos dois úlitmos artigos o assunto foi para homens. Encontrei uma matéria interessante intitulada “Em paz com o espelho”, escrita por Shâmia Salem no Uol Dietajá que trás uma relação de alimentos de ação comprovada contra acne, flacidez, rugas, celulite e outros pequenos problemas estéticos e que vale a pena conferir na íntegra, olha o link aqui.

Fonte: Uol Dieta. Fotos: Google Imagens.

Related Articles

2 Comments

  1. fabiana 2009/09/24 at 13:01

    Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in and view the post's comments. There you will have the option to edit or delete them.

  2. Silvania Qualinova 2012/01/03 at 07:44

    Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in and view the post's comments. There you will have the option to edit or delete them.

Leave a comment

Back to Top