Dicas da Sapa Tilha: programação da parada gay de São Paulo.

Dicas, GLS, Notícias

Domingo no Masp: concentração da Parada do Orgulho LGBT de SP.

Amigas e amigos simpatizantes, assumidos, declarados ou não, e de todas as tribos GLS, a Sapa Tilha esta de volta para dar as dicas da Sapa Tilha na parada gay da mega metrópole brasileira que acontece no próximo domingo, dia 14 de junho de 2009.

Confira a programação colorida de Sampa porque vão rolar seminários, feiras e outros babados antes do desfile apoteótico. Os produtores da manifestação LGBT desse ano, aguardam quase 4 milhões de pessoas na Paulista. “Todo mundo ta feliz, ta feliz. Todo mundo quer brincar, quer brincar!” A bambinagem é na Paulista! Vamos juntas pular atrás, na frente, em cima e embaixo, de um lado e de outro, de cada um dos 20 trios elétricos carregados de gogo boys eletrizantes.

A Associação da Parada e do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (APOGLBT) passou as dicas da parada gay informando que até o dia 19 de junho tem a feira cultural LGBT com diversas palestras, seminários e atividade culturais organizadas por entendidos e entendidas no assunto LGBT.

No dia 11 de junho, véspera do dia dos namorados, acontece a 9ª edição da Feira Cultural LGBT no Vale do Anhangabaú, das 10h às 22h, com shows musicais, performances maras, maravilhosas, intervenções teatrais, audiovisuais e muitas tendas, muitas tendas, muitas tendas, ui, quantas tendas! Tendas de moda, literatura, alimentação, design, informações e oficinas gratuitas. E no Vale do Anhangabaú vai rolar também o Flash, Festival de Diversidade na Música, e você não vai ficar chupando dedo, né? Se liga bonitão nas dicas gay da Sapa Tilha, vem pra Sampa você também, que eu já estou por aqui. Vai ser babado.

Anota ai! No sábado, dia 13, véspera do grande dia colorido, o point é a 7ª Caminhada Lésbica e Bissexual de São Paulo, com concentração a partir das 13h na Praça Oswaldo Cruz chamando atenção para a violência contra a mulher.

Quer saber por onde a parada vai seguir no domingo?

A saída da parada é na frente do Masp na Avenida Paulista e de lá a gente segue pulando e se esfregando pela Paulista mesmo, até descer a Rua da Consolação e seguir para a Praça Roosevelt, onde rola a dispersão e muitos outros babados GLS sensacionais e chocantes. Mara, maravilhosos! São 20 trios elétricos de arrepiar, trios elétricos energizados e cheios de garotões de sunga se requebrando em cima do trio. Ui, ui, ui.

A grande novidade da Parada Gay este ano, é que vai ter um trio coletando assinaturas eletrônicas em apoio à aprovação do Projeto de Lei Complementar 122/06, que torna crime os atos discriminatórios contra homossexuais. É uma festa de conotação política bem animada como toda biba gosta. Estima-se conseguir mais de um milhão de assinaturas para botar pressão, pressão, botar pressão na Câmara, pra votar a lei que já foi aprovada no Senado Federal.

E essa agora é federal! A Parada Gay vai ta cheia de fardados para enlouquecer as bibas que gostam de farda: 1.200 policiais fardados, com suas fardas oficiais, algemas, cacetetes e seus sprays de pimenta, estarão fazendo a segurança durante todo o trajeto da Parada Gay e da Feira Gay. E como sempre é um carnaval de muvuca, a organização solicita aos participantes, que evitem levar câmeras digitais e objetos eletrônicos para não atrair espertinhos oportunistas, ladrão mesmo. Como no carnaval da Bahia, indicam que carreguem apenas o necessário, mas não se esqueçam das penas.

320 mil turistas irão baixar em Sampa para a Parada Gay nesse finde, fim de semana. Imaginam que 70% dos turistas desabrocham do interior do estado, 25% rompem de outros estados brasileiros e 5% despencam de outros países para participar da festa pop gay no Brasil.

Olha o resuminho das Dicas da Sapa Tilha pra você não se perder em Sampa.

9ª gay day – Playcenter – Rua José Gomes Falcão, 20 – Barra Funda; Mostra Lésbicas em Cena – Teatro – Espaço Satyros 2, Praça Roosevelt, 134 – Centro; Mostra Lésbicas em Cena – Cinema – Cine Olido – Av. São João, 473 – Centro; Debate: violências, um enfrentamento urgente e necessário – CIM – Centro de Informação da Mulher – Praça Roosevelt; 9ª feira cultural LGBT – Vale do Anhangabaú; Seminário Abordagens e metodologias para o enfrentamento da discriminação homofóbica no Espaço da Cidadania André Franco Montoro – Pátio do Colégio, 148 – Centro; Peça de Teatro Tanto – Teatro Augusta – Rua Augusta, 943 – Centro; Exposição Por um Mundo Eclético do artista plástico Leo Brizola na Rua Frei Caneca, 1057 – Consolação; Testes gratuitos de HIV no Conjunto Nacional na Avenida Paulista, 2073; 13ª parada do orgulho LGBT de São Paulo – Concentração em frente ao Masp na Avenida Paulista; Curso de Defesa Pessoal WenDO na sede da União de Mulheres de São Paulo na Rua Coração da Europa, 1395, na Bela Vista e VII Caminhada Lésbica e Bissexual de SP, com Concentração na Praça Osvaldo Cruz. Ufa!

A Sapa Tilha andou sumida porque tava com medo de pegar avião pra chegar na parada e resolveu pegar carona num dos trios elétricos importados da Bahia que chegaram hoje em Sampa.

Beijos e beijos, e um beijinho especial da Sapa Tilha pra você que visitou o Blog do Valdikim, bonito de ver, gostoso de ler. A Sapa Tilha volta depois da parada pra contar como foi o desfile. Até lá.

Fonte: G1, Google Imagens, Uol, Terra.

Related Articles

1 Comment

  1. hector 2009/07/13 at 11:57

    Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in and view the post's comments. There you will have the option to edit or delete them.

Leave a comment

Back to Top