Doador do Amor. Samba de amor de mãe pré-selecionado para Mostra SP Exposamba 2013.

Doador do Amor. Samba de amor de mãe pré-selecionado para Mostra SP Exposamba 2013.

Música, Notícias

Sambinha Doador do Amor.

Doador do amor nasceu de uma melodia que insistia em permanecer nos meus ouvidos – me via cantarolando dentro de casa, dirigindo o carro, e depois de um tempo veio a inspiração da poesia que fala da grandeza do amor de mãe, e da responsabilidade e merecimento de compartilhar infinitamente esse amor.

Na foto, minha mãe Cândida e minhas irmãs Anísia e Elza.

Quando resolvi me inscrever no The Voice Brasil 2013, escolhi a música Temporal do Art Popular porque repito que vai desabar um milhão de vezes, e nunca vi ninguém fazer isso – gosto de sugerir novidades – mas, antes de gravá-la, esquentei a voz cantando também em capela Flor de Lis, de Djavan e meu sambinha Doador do Amor.

A Mostra São Paulo Exposamba 2013 foi um impulso do coração. Acordei, abri o G1, lí sobre o concurso e me inscrevi com o vídeo de Doador do Amor, cantado em capela mesmo.  No regulamento informa que após ter o samba pré-selecionado, o compositor precisa informar o tom do intérprete e encaminhar o samba em mp3 para o maestro fazer o arranjo.

Como o tom que cantei em capela achei um pouco grave perguntei ao meu professor de canto o melhor tom e ouvi Ré menor. Mas o andamento? O ritmo? Pedi ajuda a um amigo que me disponibilizou seu estúdio para a versão com instrumentos.

Vídeo com a letra e o áudio do mp3 instrumental.

Vídeo de inscrição no Exposamba 2013:

Agradeço aos amigos pela torcida no Exposamba e informo que seguiram no certame dois representantes do Rio de Janeiro. E que por cortesia do Hélder Dimas, classificado para a próxima fase com o samba Dia do Professor tenho o vídeo de Doador do Amor como foi apresentado na Mostra São Paulo Exposamba 2013, no dia 18 de maio. — em Mogi das Cruzes, São Paulo.

Related Articles

2 Comments

  1. Gutto Fontenelle 2013/05/13 at 14:11

    Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in and view the post's comments. There you will have the option to edit or delete them.

  2. Anísia 2013/05/13 at 14:18

    Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in and view the post's comments. There you will have the option to edit or delete them.

Leave a comment

Back to Top