É Festa na Cidade da Festa! Corrida e Emprego, nos 460 anos de Salvador.

Notícias

Tráfego modificado do Rio Vermelho a Barra no domingo, 29 de março.

Salvador completa 460 anos e a Prefeitura, em parceira com a Federação Baiana de Atletismo, promove a Corrida Cidade do Salvador, com largada e chegada no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho. Os atletas seguirão até o Farol da Barra e retornarão para o Rio Vermelho completando o trecho de 10 km.

O evento terá início às 7h30 e reúnirá atletas a partir dos 17 anos, em 26 faixas etárias. Participarão também da corrida, representantes da terceira idade até 75 anos, cadeirantes e portadores de algum tipo de deficiência. Para inscrição basta levar um quilo de alimento não perecível.

Os três primeiros lugares na categoria masculina e feminina e os três mais bem colocados por faixa etária e por segmento, serão premiados pela Federação Baiana de Atletismo. Os demais participantes, que completarem o percurso, receberão medalhas Thomé de Souza como lembrança da festividade dos 460 anos da cidade de Salvador.

De presente, pelo aniversário da cidade, a população vai ganhar ainda esse ano de 2009, a esperança de 4 mil novos empregos diretos gerados pela inauguração do Shopping Center Paralela que seria no dia 29 de março, mas foi adiada em razão da greve dos operários e suas pretensões. Os empreendedores do Shopping Paralela, José Augusto Tatagiba, presidente da Capemisa, e Walter Barretto Jr., presidente da WBarretto, haviam confirmado em janeiro, com o Prefeito João Henrique, a intenção de inaugurar o empreendimento no aniversário da cidade.

O certo é que vem aí mais uma opção de compras e lazer, com seis salas de cinema multiplex, 2.400 vagas para automóveis, praça de eventos e um bosque interno de 600 m² com espécies nativas da Mata Atlântica. O Shopping Paralela foi construído com investimentos da ordem de R$250 milhões e tem 120 mil m² de área construída, em dois pavimentos para 350 lojas, em 40 mil m² de área bruta locável.

Vale a pena conferir de perto, tanto a corrida quanto o shopping assim que inaugurar, até agora, as notícias divulgadas na internet sobre a grande festa, na cidade da festa.

A promoção da Gol “Você faz a Festa” acabou no dia 2 de março e quem comprou a passagem pelo site da Gol para viajar de qualquer ponto do país para Salvador nas datas de 31 de março e 1º de abril, pagou apenas o trecho de volta. Outra dessa, só no ano que vem.

Fonte de imagens: Google

Related Articles

Leave a comment

Back to Top