Naruto não desiste dos sonhos. Naruto é determinado, persistente e cheio de esperança.

Autoconhecimento, Cinema

Naruto sabe que um sonho deve ser perseguido até o fim.

Naruto é o personagem principal de uma série de histórias em quadrinhos de estilo japonês, conhecido e chamado de mangá. Foi idealizado por Masashi Kishimoto na revista semanal Shonen Jump no último ano do século XX e adaptado para animação desde 2002 pelo Studio Pierrot, quando passou a ser televisionado pela TV Tokyo. Em fevereiro de 2007 surgiu Naruto: Shippuuden, as lendas do Tufão de Vento, a sua segunda parte.

Aqui no Brasil o mangá japonês passou a ser exibido no inicio de 2008 no Cartoon Network (TV fechada), numa edição da VIZ Média. Na TV aberta os direitos de retransmissão foram comprados pelo SBT em julho do ano passado.

Os DVDs de Naruto foram lançados pela PlayArte com versões, original sem cortes com legenda, e  dublada. Naruto é uma publicação da Panini Comics.

Na Europa, o mangá chegou a Portugal em julho do ano passado sendo exibido legendado pelo Sic Radical. Em agosto do ano passado a versão americana dublada chegou por lá, quando passou a ser exibido pela SIC Generalista.

Naruto é filho de Minato Namikaze (Yondaime Hokage), e possui personalidade muito forte. Luta pelo seu reconhecimento ninja, com o dom de mudar a opinião das pessoas, por acreditar nele e fazer o outro acreditar em si mesmo. Seu objetivo é ser o Hokage, o ninja mais poderoso de Konoha, sem nunca desistir diante dos obstáculos. Um nascido para persistir.

Naruto é um Jinchuuriki, com a raposa de 9 caudas (Kyuubi) dentro de si. Ao liberar as caudas interiores Naruto ganha força. Após liberar a quarta cauda, Naruto deixa de diferenciar amigos e inimigos.

Um garoto cheio de esperança, que nunca desiste do seu sonho de ser um Hokage reconhecido pela sua comunidade. Esse é Naruto, que faz tanto sucesso no mundo.

Altruísta, Naruto arrisca a vida por seus amigos, encontrando forças onde não existem. O mangá é japonês, mas tem um sentimento bem brasileiro, do “não desistir nunca”, por isso faz tanto sucesso por aqui.

Consciente da força das palavras, Naruto detesta que falem mal dos sonhos, ensinando sempre que um sonho deve ser perseguido até o fim.

No amor, Naruto gosta de Sakura Haruno mas é assediado por Hinata Hyuga. Seus amigos são Gaara, Rock Lee e Uchiha Sasuke, este último o seu melhor amigo. Após a história 442 um novo traço de personalidade foi observado: o calculismo.

Assistam ao vídeo de Naruto e conheçam esse herói do mangá japonês.

Fonte: Wikipédia, G1, Google Imagens, YouTube, SBT.

Related Articles

Leave a comment

Back to Top