O carnaval da Bahia começa na quinta-feira com o trio de “Os Mascarados”.

Carnaval, Música

Em 2009, na quinta-feira de carnaval na Bahia o blocoOs Mascarados“, com a Margareth Menezes, fez a festa do Farol da Barra até Ondina, sob o patrocínio da Embasa.

Pra sair no bloco da pipoca, como diz Margareth, basta uma máscara, uma fantasia, um adereço. Tá fantasiado? Entre! Virou tradição esse encontro de foliões animados, com muitos artistas, atores, produtores, publicitários que brincam em torno do trio, protegidos pelos cordeiros como num bloco pago, na quinta-feira de carnaval, na Bahia.

Música de primeira qualidade com sucessos antigos, marchinhas e hits do carnaval como Dalila da carismática Ivete Sangalo, animou a festa sadia, no pula-pula e esfrega-esfrega, com muitos beijos…

No trajeto, fora das cordas do bloco, “mauricinhos-brigões” eram conduzidos, com seus braços tortos para as costas, pela polícia militar ou civil, essa última, com uma camisinha azul mais descontraída que a farda militar. Outras cenas lamentáveis foram os jovens sem-noção, que beberam ou se drogaram para ficarem largados como lixo no chão.

Durante o desfile viu-se mais alegria, mais folia, mais festa do que tudo, como os camarotes tecnológicos prontos para o carnaval da Bahia! Parabéns ao Planeta Othon, ao Chiclete com Banana e tantos outros que contratando profissionais para decorar, enfeitaram o trajeto da folia!

E pra quem seguiu com o bloco Os Mascarados até a Ondina – na dispersão, às 5h da manhã, constatou-se a falta de estrutura de locomoção. Não existiam táxis, vans ou ônibus, apenas moto-táxis clandestinos permitidos extra-oficialmente pela prefeitura, para transportar o povo cansado e feliz! Muitos andaram até o Rio Vermelho onde conseguiram pegar seus táxis – e haja pernas pra aguentar o tranco.

Foi assim que começou o carnaval de muita gente na quinta de carnaval na Bahia em 2009. Foi só o início do maior carnaval do mundo, em 2009.

Fotos: Google Imagens.

Related Articles

Leave a comment

Back to Top