Programação dos filmes na Semana da Diversidade de Joinvile. Confira as dicas da sapa.

GLS, Notícias

Dicas da Sapa Tilha para o seu público fiel.

Depois de participar da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a Parada Gay de Sampa, que foi uma delícia, fiquei muito apreensiva com os atos de vandalismo e discriminação que algumas colegas sofreram no Largo do Arouche, e dei um tempo. Dei um tempo, dei um tempo, dei um tempo! Fui me refazer, e até parei de escrever?! Fiquei chocada, e o rapaz morreu, morreu meeesmo! Que horror!

Falando em morte, vou aproveitar para dar um adeus sincero para o meu ídolo Michael Jackson. Que papai do céu cuide bem de você querido e que toda a sua inventividade se perpetue por gerações e gerações, afinal você é o rei do pop. Um beijo nessa sua alma gay Michael Jackson.

E como a bicharada aqui do BV, não para de crescer, voltei logo com medo de algum bicho em extinção pegar o meu lugar. Já tem macaca, jacaré, periquita, ararinha, onça, boto, sereia, centopéia, égua, cavalão, e já esta vindo o dragão, o tatu,a cabra e a borboleta, mas a sapa que vos fala esta de volta, e retorna a todo vapor, saltando como nunca. Afinal não sou uma sapa rica e preciso trabalhar para ganhar a vida minha amiga! Bola pra frente delícia!

Trago notícias de Joinville onde está acontecendo desde ontem o Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual, com a apresentação de longas e curtas no Teatro Juarez Machado, como parte da programação da Semana da Diversidade de Joinville, aqui em Santa Catarina. Começou desde o dia 21 de junho. Delícia!

Depois da Parada Gay de Sampa, vim pra cá, para Joinville, porque no dia 18 de junho teve a abertura da exposição “Direitos Seus + Direitos Meus = Direitos humanos”, e como convidada especial compareci. O evento foi uma delícia, como sempre. Cheio de gente bonita e interessante, daí eu fui ficando pra ver os filmes.

Ontem no Teatro Juarez Machado foi uma delícia a abertura, e o primeiro filme exibido foi o “De repente, Califórnia”, de Jonah Markowitz, já comentado aqui no BV. Delícia! Hoje no Juarez teremos sessões de curtas a partir das 18h, quando serão apresentados os curtas brasileiros: “Amigas”, do cineasta Márcio de Lemos; “Café com Leite”, do meu querido Daniel Ribeiro; “Cinco Minutos”, do Ricki Mastro, ula-lá; “Noite Fria”, de Lipe, digo, Felipe Camargo Adami e “Os Sapatos de Aristeu”, um filme do Luiz René Guerra.

Na sessão das 20h, ainda no Juarez Machado a programação é a seguinte: do cineasta Marcelo Caetano, o filme “A Tal Guerreira”; de André Consta, “Amanda e Monick”; de minha colega Yanko Del Pino, “Beijo na Boca Maldita”; de Lucia Caus e Bertrand Lira o filme “Homens” e da cineasta Claudia Priscilla o curta “Phedra”. Delícia!

A partir das 22h será exibido o documentário “Caminho das Índias”, do fofo Tom Keegan, uma produção americana com pouco mais de uma hora de duração.

Mas como o Festival Mix da Diversidade só acaba no sábado, dia 27, anote também a programação deliciosa de amanhã:

15h, no Teatro Juarez Machado serão exibidos mais curtas: do Distrito Federal, “As Fugitivas”, de Otávio Chamorro; de Pernambuco, “Carnaval Inesquecível“, de Pedro Severien; do Rio Grande do Sul, “Filthy”, da Queer Fiction e de São Paulo, “Fly“, de Marcio Salem e “Páginas de Menina“, de Mônica Palazzo.

As cinco da tarde, ainda do Teatro Juarez Machado, vindo direto do Rio Grande do Sul, o curta “A Visita”, de Gilberto Perin, do Rio de Janeiro temos o “Depois de Tudo”, do Rafael Saar; do Distrito Federal, “Entre Cores & Navalhas”, da Catarina Accioly e do Iberê Carvalho, da Bahia, a terra da folia, “Orgia“, de Igor Penna e de Sampa, “Para que não me Ames”, das meninas Andradina Azevedo e Dida Andrade.

Encerrando o Festival Mix Brasil de Joinville no sábado, será exibido gratuitamente com distribuição de ingressos no Teatro Juarez Machado, desde o dia 22, o longa-metragemJapan, Japan“, de Lior Shamriz. Um clássico! Ufa! Que delícia!

Não deu meeesmo para ir prestigiar a galera de Alfenas-MG, no dia 20 de junho, com a sua V Semana Sul Mineira da Diversidade Sexual, desculpem meninas. Mas aqui em Joinville a coisa esta quente meeesmo. Delícia!

Daqui eu acho que vou dar um pulo em Picos no Piauí, porque no dia 18 de julho, vai rolar a III Parada da Igualdade na Macro Região de Picos, mas antes é claro dou uma saltitada na Praia do Forte na Bahia, onde acontece no dia 12 de julho a 3ª Parada do Grupo Gay Ambiental. Uma delícia!

Até o próximo contato e se divirtam muuuito, com tanta informação. Beijos da sapa! Da Sapa Tilha, uma sapa de nome. Que delícia! Mas já gostei de falar delícia, deixa eu falar de novo: delícia, ai que delícia!

Related Articles

Leave a comment

Back to Top