Receita de moqueca baiana de peixe de minhavoiaiá.

Culinária

O PEIXE INDICADO É CORVINA PORQUE PEGA SABOR RÁPIDO

Sou amarradão em minhavoiaiá. Ela já foi dessa pra melhor depois de 94 aninhos. Uma baixinha danada que fisgou o homem mais alto do recôncavo baiano pra lhe dar filhos e netos. Cresci com ela dentro de casa me fazendo todas as vontades. Nossa relação foi muito alimentar, afinal ela me deu comida na boca até os meus 18 anos, por isso faço questão de  publicar as dicas de culinária de minhavoiaiá. E essa moqueca baiana de peixe ela fazia rapidinho. Anote os ingredientes:

M    O    D    O              D   E              P   R   E   P   A   R   O

Coloque o peixe já tratado numa vasilha de água com o sumo de 1 limão e deixe por 15 minutos. Corte em cubo 1 tomate, 1 cebola, 1 pimentão e 3 alhos. Corte em rodelas 1 tomate, 1 cebola e 1 pimentão.

Numa panela coloque uma xícara de chá de azeite de dendê para ferver e acrescente os ingredientes cortados em cubo (tomate, pimentão, cebola e alho), coloque também a colher de chá de cominho e recheie no azeite de dendê durante uns 3 minutos.

Quando o recheio estiver pronto coloque o peixe na panela, adicione toda a garrafinha de leite de coco, esprema meia banda de limão e faça camadas com as rodelas de tomate, cebola e pimentão já cortados. Acrescente a outra xícara de chá de dendê e cubra com muito coentro. Coloque sal a gosto e aguarde 10 minutos para saborear a moqueca baiana de corvina de minhavoiaiá. Experimente a moqueca e faça o hummmmmmmmm que nem a Ana Maria Braga. Bom apetite!

Related Articles

1 Comment

  1. jucélio 2012/12/01 at 21:16

    Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in and view the post's comments. There you will have the option to edit or delete them.

Leave a comment

Back to Top