Smurfs 3D, o longa-metragem da Sony Pictures Animation, vem com efeitos de computação gráfica e live-action vistos em Shrek.

Cinema

Smurfs 3D, o filme.

O roteiro do longa-metragem dos seres azuis é de David Stem e David Weiss, os mesmos roteiristas de Shrek 2 e Shrek 3.

No filme será contada a história da origem dos Smurfs e do seu arquiinimigo, o mago Gargamel. É claro que não vai faltar, nem o momento da Sopa dos Smurfs, nem os segredos do castelo.

Os roteiristas desenvolveram a releitura a partir das criações do cartunista Pierre “Peyo” Culliford, o belga que inventou os seres azuis em 1958. A direção é de Colin Brady, que tem no currículo animação e designer de personagens para a Pixar.

Sucesso dos anos 80, os “Smurfs” são simpáticos seres azuis que vivem felizes numa vila no meio da floresta. A paz dos pequeninos seres azuis só é abalada quando o vilão Gargamel resolve aprontar das suas. O mago Gargamel é um ser humano com sede de poder e o seu objetivo principal é capturar os Smurfs, para criar uma porção mágica que produza ouro.

A produção tem a assinatura de Jordan Kerner, que promete um filme nos padrões de Shrek, e uma sequência de filmes de Smurfs, tipo trilogia.

A estréia no Brasil esta prevista para dezembro de 2010.

Os Smurfs tornaram-se mundialmente conhecidos a partir de 1981 quando a NBC lançou o desenho animado. Foram produzidos 421 episódios veiculados no mundo inteiro. O novo filme dos Smurfs, que comemora meio século da historinha dos seres azuis, vem com mais personagens femininos para apimentar a história com novos romances.

Fonte: Uol, Terra, Portal das Notícias e Omelete.

Related Articles

Leave a comment

Back to Top