Teatro: “Doralinas e Marias” no Teatro Martim Gonçalves em Salvador.

Notícias, Teatro

Uma boa dica de entretenimento em Salvador.

Vale a pena assistir e refletir sobre as questões femininas abordadas no espetáculo teatral Doralinas e Marias que fala sobre a mulher e seu tempo.

Estréia nesta quinta, dia 18 de junho de 2009, no Teatro Martim Gonçalves em Salvador com a professora e atriz Meran Vargens no elenco. O Teatro Martim Gonçalves fica na Escola de Teatro da Ufba, no Canela.

Doralinas e Marias permanece em cartaz até o dia 05 de julho, sempre de domingo a quinta às 20h. Programem-se para não perder essa oportunidade de assistir um bom espetáculo teatral.

O texto e a direção são de Cecília Raiffer, e no elenco: Adriana Amorim, Daniele França, Luiz Renato e a minha querida professora e atriz Meran Vargens.

Anote pra não esquecer. Teatro Martins Gonçalves, na Escola de Teatro da UFBA, no Canela. De 18 de junho a 05 de julho, sempre de quinta a domingo às 20h.

A idéia de fazer Doralinas e Marias veio do desejo artístico de Cecília Raiffer de unir três gerações de teatro num processo de criação cênica colaborativo, tendo como tema principal a relação da mulher com o tempo. No palco as novas atrizes Daniele França e Adriana Amorim contracenam com a experiente Meran Vargens contando a história de vida de três gerações de mulheres da mesma família.

Um espetáculo feito por mulheres, da equipe técnica até a encenação – com a excessão do ator Luiz Renato – onde as três Marias revivem a educação feminina que recebemos durante o tempo de nossas vidas.

No dia 31 de julho acontecerá uma mesa redonda para debate do processo de criação com todo o elenco de profissionais envolvidos, incluindo a fotógrafa e produtora Zélia Uchoa, outra grande artista da Bahia.

Logo após a temporada no Teatro Martim Gonçalves, Doralinas e Marias, segue para Teatro Sesc/Senac Pelourinho, de 09 de julho a 1° de agosto, de quinta a sábado às 20h.

Doralinas e Marias têm o apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia e do Governo do Estado da Bahia numa realização da Capim Rosa Chá, sinônimo de competência artística e profissional.

Aproveite a boa dica de entretenimento das artes cênicas neste mês de São João e vá ao teatro também.

Fonte: iBahia, Correio da Bahia, Release Divulgação.

Related Articles

Leave a comment

Back to Top