14 dicas de emagrecimento para sua dieta. Metas para emagrecer com saúde dos nutricionistas da USP.
Beleza, Destaque, Dicas, Educação, Saúde 2012/12/24Perca peso com dieta balanceada e eficiente. São quatorze metas de reeducação alimentar, que foram listadas por nutricionistas da USP – Universidade de São Paulo. Anote, para tomar coragem e começar um novo estágio de felicidade em sua vida, se você quer mesmo perder alguns quilinhos. Assista os vídeos do Globo Repórter.
O estudo foi feito pelo Centro de Referência em Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP, que tem todo o gabarito que você merece para alcançar o seu desejo de emagrecimento. Se dessa vez você não conseguir emagrecer, é porque você não está querendo nada com a “hora do Brasil”. Tome coragem e parta para luta companheiro e companheira. A hora é agora.
Está tudo mastigadinho pra você, anote.
1 – Pare de beber muita cerveja, ou outro líquido que contenha álcool, diariamente. É preciso reduzir o consumo de álcool para emagrecer, nunca beba todo dia, pelo menos, dia sim, dia não. Se ajude!
2 – Carne? Bife no tamanho da mão! Esse é o limite, nada de excessos. Quer engordar ou emagrecer?
3 – Beba água durante o dia inteiro. Precisamos beber no mínimo dois litros de água por dia. Leve uma garrafinha de água para o trabalho e deixe em cima de sua mesa, para você se lembrar.
4 – Faça de 5 a 6 refeições por dia. Coma mesmo várias vezes, mas com moderação. Não é para fazer aquele pratão não! É comendo pouquinho em cada refeição, que a gente começa a reeducar o nosso estomago. Nada de exageros, nem estomago dilatado.
5 – Acostume-se a comer frutas após as refeições, é uma sobremesa sadia. Se quiser ficar fazendo lanchinho durante o dia, coma frutas. É para engordar ou pra emagrecer?
6 – Regra geral para almoço e jantar: coloque verduras e legumes no prato. Não tem conversa, nem disse-me-disse. Vai lhe fazer bem e pronto!
7 – Doces e açúcares – use de forma moderada.
8 – Troque a gordura animal por gordura vegetal e consuma com moderação. Ou seja: nada de manteiga ou banha – prefira o azeite e a gordura vegetal.
9 – Diminua o sal e os alimentos ricos em sódio. Nada de ficar enchendo a salada de sal. Dê um refresco para a sua saúde e coloque menos sal na batata frita da próxima vez que for comê-la.
10 – Mesmo que você não goste de leite, você precisa consumir leite ou derivados do leite, diariamente. Nada de negligenciar essa dieta, hein?
11 – Não gosta de cereal? Problema seu, coma como remédio, é necessário. Precisamos consumir diariamente. No mínimo, uma porção de cereal integral por dia. Então se lembre de colocar no carrinho do mercado uma caixinha básica de aveia. É isso mesmo! O nosso organismo precisa.
12 – Leguminosas. Sabe o que é isso? É pra comer todo dia também. As leguminosas são os grãos produzidos em vagens, tipo ervilha, lentilha, grão-de-bico, feijões, soja, fava e amendoim.
13 – Mesmo com toda a pressa do mundo, coma devagar. É pra comer degustando o alimento, como um nobre, um fidalgo, sentindo os sabores de cada alimento mastigado e sentindo o prazer em comer. Se for para comer no corre-corre é melhor nem comer, por que senão vai engordar.
14 – Ginástica! Pensou que ia se livrar de fazer exercícios diários? Jamais! No mínimo 30 minutos de atividade física todos os dias, nem que seja o famoso polichileno, abrindo braços e pernas alternadamente.
É isso ai. Ilustram o artigo, as matérias exibidas no Globo Repórter sobre reeducação alimentar.
Fonte: G1, Globo Repórter, Google.
Leave a comment