14 dicas de emagrecimento para sua dieta. Metas para emagrecer com saúde dos nutricionistas da USP.

14 dicas de emagrecimento para sua dieta. Metas para emagrecer com saúde dos nutricionistas da USP.

Beleza, Destaque, Dicas, Educação, Saúde

Perca peso com dieta balanceada e eficiente. São quatorze metas de reeducação alimentar, que foram listadas por nutricionistas da USP – Universidade de São Paulo. Anote, para tomar coragem e começar um novo estágio de felicidade em sua vida, se você quer mesmo perder alguns quilinhos. Assista os vídeos do Globo Repórter.

O estudo foi feito pelo Centro de Referência em Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP, que tem todo o gabarito que você merece para alcançar o seu desejo de emagrecimento. Se dessa vez você não conseguir emagrecer, é porque você não está querendo nada com a “hora do Brasil”. Tome coragem e parta para luta companheiro e companheira. A hora é agora.

Está tudo mastigadinho pra você, anote.

1 – Pare de beber muita cerveja, ou outro líquido que contenha álcool, diariamente. É preciso reduzir o consumo de álcool para emagrecer, nunca beba todo dia, pelo menos, dia sim, dia não. Se ajude!

2 – Carne? Bife no tamanho da mão! Esse é o limite, nada de excessos. Quer engordar ou emagrecer?

3 – Beba água durante o dia inteiro. Precisamos beber no mínimo dois litros de água por dia. Leve uma garrafinha de água para o trabalho e deixe em cima de sua mesa, para você se lembrar.

4 – Faça de 5 a 6 refeições por dia. Coma mesmo várias vezes, mas com moderação. Não é para fazer aquele pratão não! É comendo pouquinho em cada refeição, que a gente começa a reeducar o nosso estomago. Nada de exageros, nem estomago dilatado.

5 – Acostume-se a comer frutas após as refeições, é uma sobremesa sadia. Se quiser ficar fazendo lanchinho durante o dia, coma frutas. É para engordar ou pra emagrecer?

6 – Regra geral para almoço e jantar: coloque verduras e legumes no prato. Não tem conversa, nem disse-me-disse. Vai lhe fazer bem e pronto!

7 – Doces e açúcares – use de forma moderada.

8 – Troque a gordura animal por gordura vegetal e consuma com moderação. Ou seja: nada de manteiga ou banha – prefira o azeite e a gordura vegetal.

9 – Diminua o sal e os alimentos ricos em sódio. Nada de ficar enchendo a salada de sal. Dê um refresco para a sua saúde e coloque menos sal na batata frita da próxima vez que for comê-la.

10 – Mesmo que você não goste de leite, você precisa consumir leite ou derivados do leite, diariamente. Nada de negligenciar essa dieta, hein?

11 – Não gosta de cereal? Problema seu, coma como remédio, é necessário. Precisamos consumir diariamente. No mínimo, uma porção de cereal integral por dia. Então se lembre de colocar no carrinho do mercado uma caixinha básica de aveia. É isso mesmo! O nosso organismo precisa.

12 – Leguminosas. Sabe o que é isso? É pra comer todo dia também. As leguminosas são os grãos produzidos em vagens, tipo ervilha, lentilha, grão-de-bico, feijões, soja, fava e amendoim.

13 – Mesmo com toda a pressa do mundo, coma devagar. É pra comer degustando o alimento, como um nobre, um fidalgo, sentindo os sabores de cada alimento mastigado e sentindo o prazer em comer. Se for para comer no corre-corre é melhor nem comer, por que senão vai engordar.

14 – Ginástica! Pensou que ia se livrar de fazer exercícios diários? Jamais! No mínimo 30 minutos de atividade física todos os dias, nem que seja o famoso polichileno, abrindo braços e pernas alternadamente.

É isso ai. Ilustram o artigo, as matérias exibidas no Globo Repórter sobre reeducação alimentar.

 Fonte: G1, Globo Repórter, Google.

Related Articles

Leave a comment

Back to Top