Desastre aéreo: Airbus 310-300 da Yemenia Air cai no Oceano Índico, na costa das Ilhas Comores, África.

Notícias, Tragédias

Airbus 330-300 cai no Oceano Índico.

O avião caiu na madrugada de segunda-feira, dia 29 de junho. Em menos de um mês, dois Airbus caem em oceanos diferentes. O primeiro caiu no Oceano Atlântico, entre o Brasil e a África, quando seguia para a França e o segundo tinha saído da França e estava indo para a África. O Airbus da Yemenia Air caiu no Oceano Índico a 300 Km de Madagascar.

Até o momento foi resgatada apenas uma adolescente com vida. Haviam 153 pessoas a bordo da aeronave, e sua maioria africana. 66 passageiros eram franceses. 11 tripulantes e 142 passageiros.

O avião Airbus 330-300 que caiu a 300 km de Madagascar é da companhia aérea estatal do Iêmen, a Yemenia Air.

O acidente aéreo aconteceu na madrugada de segunda para terça, quando a aeronave preparava-se para aterrissagem, a 30 km do aeroporto de Moroni, capital de Camores quando enfrentava uma forte tempestade com ventos de mais de 60 km por hora.

E a história se repete: navios, fragatas, helicópteros e todo o tipo de embarcações seguem para o local. Uma adolescente de 14 anos, foi resgatada viva e encaminhada para os primeiros socorros ainda na madrugada. Até o momento, a única sobrevivente do desastre com o avião Airbus da Yemenia Air.

Para mais informações, clique neste link do site G1, para ler a cobertura completa, com vídeo e fotos da sobrevivente.

Fonte: UOL, G1, Terra, Msn, Band News e Google.

Related Articles

2 Comments

Leave a comment

Back to Top