A perereca transparente foi encontrada na Região dos Andes.

Bizarros, Educação, Notícias

Veja a foto da perereca exposta.

Finalmente a perereca transparente foi encontrada na Região dos Andes, numa área isolada de rica biodiversidade. Na lista de extinção, a perereca transparente também conhecida como rã-de-vidro, é um anfíbio que tem uma pele transparente que permite ver seus órgãos internos a olho nu.

Quem descobriu a nova perereca? A perereca transparente foi revelada ao mundo por pesquisadores da ONG ambientalista Conservação Internacional, junto com os companheiros da Fundação Arcoiris e da Pontifícia Universidade Católica do Equador, enquanto se escondia de seus predadores.

As fotos até aqui são de Luis Coloma, Holge Braun e Jessica Deichmann/ CI.

Pesquisas e estudos feitos pela RAP, um programa inglês de avaliação rápida de biodiversidade na cordilheira do Condor, sudeste do Equador, as margens do rio Nangaritza, revelaram ao mundo não somente a perereca transparente, mas também outras espécies raras como o lagarto Enyalioides e a salamandra.

A área que abriga essas espécies raras é uma área isolada dos Andes, de difícil acesso, próximo do Parque Internacional da Paz, que é protegida desde o fim dos anos 90, quando do encerramento dos confrontos na fronteira do Equador com o Peru.

O objetivo dos pesquisadores ambientalistas que descobriram a perereca é assegurar a proteção dessa rica biodiversidade andina para que as pererecas cresçam e se reproduzam em paz. Tudo isso porque a exploração da madeira na região esta dando pulos maiores que o da perereca transparente finalmente encontrada.

Fonte: G1 Ciências.

Related Articles

Leave a comment

Back to Top