Dicas de maquiagem da Onça Pintada.

Com toda a bicharada aqui no Blog do Valdikim, fui convidada por habilidade própria para dar as dicas de beleza e vou começar pela maquiagem. Pois bem, vamos à luta oncinhas como eu.

Antes de começar a maquiagem tem de passar um gelinho para fechar os poros, lembre disso. Isso mesmo! Envolva uma pedra de gelo numa gaze ou lenço fininho e passe levemente sobre o rosto em movimentos circulares, com calma, faça você mesma e devagarzinho. Com os poros fechados a maquiagem vai durar muito mais tempo, fique esperta e nada de pressa.

Feito isso, vá para o passo da base conforme a tonalidade de sua pele. Prefira base líquida ou cremosa porque resseca menos à pele. Espalhe a base uniformemente no rosto com uma esponjinha umedecida em água. Use uma base um pouco mais clara na testa para suavizar os traços e iluminar seu rosto que vai lhe dar um ar fashion!

Para conservar seus cremes, vou só lembrar: Mulher que é mulher não precisa ser Marisa pra saber que os cremes de beleza devem ficar longe do sol e da umidade para não estragar.

Se usar produtos importados, verifique se os componentes da fórmula são aconselhados para o nosso clima tropical, não é mesmo? Se não estiver escrito na embalagem, pergunte para a vendedora.

O seu batom esta derretendo? Calma que é fácil de resolver. Uns minutinhos, pouco tempo mesmo, na geladeira resolvem. Agora não vai esquecer o coitado do batom lá dentro e depois querer esquentar que desse jeito é melhor comprar outro. Apenas uns 10 minutos no máximo devolvem a consistência ideal.

Se o seu problema são as olheiras e as espinhas, fique calma que tem jeito também. Respire fundo, pegue um corretivo com um tom levemente esverdeado e disfarce com o seu corretivo, mas sem excessos. Lembre-se que nada em excesso fica legal.

Vamos pro rímel? Coloque rímel apenas nos cílios superiores que é pra ficar fashion. Rímel demais, em cima e embaixo, só se for criar um personagem engraçado. Se o seu rímel ficou ressecado, mantenha a calma que a onça aqui sou eu. Calma mulher, nada de estresses, esse momento que você faz a sua própria maquiagem você precisa curtir. Para rímel ressecado pingue algumas gotinhas de soro fisiológico que dá pra dar uma sobrevida no coitado, mas trate logo de comprar um novo, porque mulher que é mulher, não precisa ser Marisa pra saber.

Se você for uma onça moreninha como eu, use e abuse das maquiagens nos tons laranja e pêssego. E se os seus olhos são ollhinhos, esqueça o delineador de olhos porque aí é que eles vão sumir mesmo.

Essas são as minhas primeiras dicas de beleza aqui no bv, espero que tenham gostado e voltem pra me ver. Olha, um grande beijo e fiquem lindas e bem maquiadas, nada de estresses, viu oncinhas? Miau da Onça Pintada pra vocês.

Fonte: Moda e Beleza, Google Imagens, Dicas de Ricardo Brandão/ Cap Escola de TV e Cinema da Bahia.