Mensagem de fé: reflexão para encontrar com Deus e ver a vida prosperar com amor e paz.

Autoconhecimento, Espiritualidade

Fale com Deus sem cerimônia, Ele sabe muito bem quem é você.

Sinta a presença de Deus em seu coração, em sua vida, através da reflexão diária onde você separa um tempo para se ouvir em silêncio ou não. Seja deitado na cama, ajoelhado numa igreja, mirando o mar, dirigindo o carro ou mesmo dentro do ônibus no deslocamento de um lugar para o outro.

Escute a sua voz interior porque Deus fala conosco o tempo inteiro. É que nem pai e mãe quando a gente vai visitar. Minha mãe mesmo não para de falar pela alegria da minha visita. A gente, é que na teimosia, nem sempre quer ouvir. Mas, mesmo com toda dificuldade de concentração, queira falar com Deus, Ele sabe muito bem quem é você, conhece os seus medos e as suas frustrações. Abra o seu coração para sentir a Sua presença e inspiração.

Precisamos assumir as palavras de Deus e não olhar para os desafios. O que determinarmos com fé, usando a Palavra de Deus, acontece.

Pode falar à vontade com Deus que Ele fica feliz pelo seu chamado. Qual pai não quer ver seu filho de perto? Pois fale para Deus o que esta na sua cabeça, porque se ouvindo você vai organizando as idéias. Fale das suas vontades, dos seus sonhos e sobre o que você acredita. Faça disso um exercício diário. Agora, de nada adianta parar para falar com Deus se você não tem fé. Sem fé é perda de tempo mesmo.

A palavra de Deus é que nos fortalece. Ou você acredita ou se atrapalha todo, e depois fica resmungando dizendo que Deus não lhe ouviu. Tenha paciência! Escute Deus dentro de você.

Precisamos tomar posse das palavras de Deus para profetizar e determinar o caminho certo a seguir. Se temos a permissão de Deus para fazer isso ou aquilo, ou muita coisa ao mesmo tempo, é porque Ele nos capacitou com dons e talentos para crescer. Precisamos sim, é focar e ter atitudes – usar o livre arbítrio a nosso favor.

Josué entendeu a “luz verde”, a permissão que teve do Senhor e prosseguiu.

Conheça a Palavra escrita na Bíblia, a mensagem de fé e reflita. Se não tiver saco ou se tiver preconceito, achando que é coisa de crente, se desafie e tente compreender o que foi escrito na Bíblia pelo menos uma vez, duas vezes! Vá estudando como se fosse fazer uma prova no dia seguinte, porque os ensinamentos bíblicos valem pra toda obra, toda vida e toda hora.

Use a verdade e determine com fé o que você quer. Desespero, aflição, insegurança todo mundo sente, é normal. Mesmo com todas essas emoções, agarre-se ao Deus vivo dentro de você. Creia Nele e acredite sempre em você. Não desista nunca de usar a voz que vem do seu coração.

Controle a sua ira! Nada de se permitir falar merda pra depois ser visto como arrogante, petulante, insolente, atrevido ou orgulhoso. Na hora que você falar a primeira porcaria, pare. Clame por Deus dentro de você e controle-se. Saia do lugar onde você esta e vá respirar sozinho, mude a sintonia.

E lembre-se que na hora de pedir desculpas, a primeira pessoa que você precisa desculpar é você mesmo, por ter usado a casa do Senhor, que é o seu corpo, para ter atitudes malucas falando merda no sentido contrário da fé.

Quando a gente se perdoa, a gente clareia a vista para ver “com os olhos de Deus” o melhor caminho a seguir.

Não adianta querer entender o mundo da boca pra fora porque as respostas estão dentro da gente. Deus nos fez perfeitos e com muitos sentidos para sermos felizes. A sua vida feliz alegra ao Pai muito mais do que você imagina.

Se estivermos no caminho certo, temos a permissão, e permissão é poder. Tudo que tocar abençoado será como diz numa música evangélica. Basta CRER. Não adianta nem tentar iludir a Deus: jejuar, parar de fazer sexo para se purificar durante uma semana, deixar de brigar com seu marido por um mês, ajudar a velhinha a atravessar a rua… Se não há perdão dentro de você, é só perda de tempo mesmo.

E com Deus não tem barganha. Não adianta dar esmolas e fazer caridades achando que as boas ações vão parar numa conta de débito e crédito. Lembre que o ladrão na cruz foi absolvido e entrou no reino dos céus. Deus não é besta, besta é o demônio.

Acreditou: seja persistente que vai chegar a sua vez. Muita paz. Mantenha a sua fé e pare de resmungar. Sorria, mesmo que você não esteja na Bahia.

Fonte: Mensagem de Fé do Missionário R. R. Soares.

Author

Valdiki Moura

Valdiki Moura, 50 anos – Profissional de Comunicação e Marketing com experiência em publicidade, internet, TV, teatro e música.

4 Comments

  1. Luisa Núbia 2009/07/11 at 00:06

    Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in and view the post's comments. There you will have the option to edit or delete them.

  2. Ted 2009/07/11 at 02:50

    Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in and view the post's comments. There you will have the option to edit or delete them.

  3. Deolinda de Almeida 2009/07/11 at 14:54

    Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in and view the post's comments. There you will have the option to edit or delete them.

  4. ELISABETE L.SILVEIRA 2009/09/20 at 22:32

    Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in and view the post's comments. There you will have the option to edit or delete them.

Leave a comment

Back to Top