Tsunami no Piauí: fotos e vídeos da tragédia na Barragem de Algodões.

Fim do Mundo, Notícias, Tragédias

UM TSUNAMI DISSE O GOVERNADOR WELLINGTON DIAS (PT)

Com as fortes chuvas na cabeceira do rio Pirangi no Ceará, a Barragem de Algodões I, no Piauí, com capacidade de 52 milhões de metros cúbicos de água, que estava em fase de reforma de sua parede externa, explodiu, rompeu e uma enxurrada de 20 m passou por cima de tudo na zona rural da cidade de Cocal, no norte do Estado.

O cenário após devastação é de filme de terror: cadáveres de animais, carnaúbas arrancadas do chão, geladeiras em cima de copa de árvores, casas desaparecidas.

Assista imagens da Barragem de Algodões I em Cocal Piauí:

A população está sem água, sem luz, sem vias de transporte ou comunicação. Até o momento 4 mortos, 5 desaparecidos, 2.000 desabrigados alocados para abrigos públicos, quase 1.000 desalojados em casa de parentes, mais de 300 casas destruídas e quase 200 danificadas.

Na cidade de Buriti dos Lopes, os danos foram menores porque houve tempo hábil para retirar as famílias. Povoados afetados: Alvidões, Franco, Cruzinha, Figueira, Boiba, Angico Branco, Tabuleiro, Dom Bosco, Segundo Campo, Cansação, Gado Bravo, Capiberibe, Jenipabinho, Frecheiras de São Pedro, Sítio Frecheira, Olho D’Água, Gangorra, Boa Vista dos Ibóreus, Pinguim e Câmara.

A BR-343, que leva ao litoral do Estado, não foi danificada. Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande não foram atingidas.

A Barragem de Algodões I estava em reforma e uma fenda de 50 m na parede externa fez um mundo de água desabar sobre a zona rural de Cocal. 40 milhões de metros cúbicos, segundo o governador: um tsunami.

Veja reportagem de quinze dias atrás.

Fonte de pesquisa: G1, UOL, Terra, BlogBlogs.Com.Br ,Google Imagens e You Tube.

Related Articles

Leave a comment

Back to Top