Yes, we can. Sim, nós podemos. Ara Ketu homenageia a raça negra no Carnaval da Bahia!

Carnaval

CARNAVAL DA BAHIA 2009 – Na abertura do desfile do Ara Ketu, sábado à noite na avenida, a sucessora de Tatáu, Larissa Luz, 21 anos, vestida de rainha africana e candidata a cantora revelação, disse “Yes, we can.” (Sim, nós podemos.) , rendendo homenagens a ícones da música carnavalesca baiana e também ao novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Em sua exaltação a raça negra o Ara, como é chamado carinhosamente pelos foliões, completou 29 anos de carnaval na Bahia lembrando os 60 anos do bloco afro Filhos de Gandhi, os 30 anos de carreira de Carlinhos Brown e os 10 anos do bloco Os Mascarados, de Margareth Menezes.

Protegidos por cordeiros, e com toda a infra-estrutura de um grande bloco carnavalesco, os animados foliões do Ara desfilaram na chuva com suor e cerveja. Destaque a parte para a eficiência e beleza dos rapazes da produção, que rebolavam pra lá e pra cá nas “passadas de mãos” das piriguetes espalhadas dentro e fora do bloco.

Com um repertório variado Larissa encantou com muito reggae, afoxé, axé, frevo e até baladas românticas, fazendo a galera pular com muita alegria e descontração no bloco que é a cara da Bahia.

Nesta terça o chão vai tremer no circuito Barra-Ondina, pois além da força afro do Ara, logo atrás, coladinho no Ara, vem a Timbalada do Carlinhos Brown.

Feliz carnaval! Brinque até amanhecer porque de táxi na madrugada fica muito difícil! E não desperdice a sua sorte: quando for rolar sexo use camisinha! Divirta-se na terra da alegria!

Fonte fotos: Google Imagens.

Related Articles

Leave a comment

Back to Top