Acorde para tomar atitude na vida através do verbo que sai pela boca.
Autoconhecimento, Dicas 2012/12/05Seja consciente ao falar – a palavra tem poder. Palavras no silêncio, entenda o verbo e use-o a seu favor.
Você para pra pensar em sua própria vida? Você consegue ter um tempo com você mesmo para reflexão? Ou vai se empurrando com a barriga na frente da TV?
Se autoconhecer-se fosse uma tarefa de trabalho com certeza você já teria resolvido. Viraria prioridade, não é mesmo? Como você está no campo pessoal? A torneira fica pingando e a lâmpada queimada do corredor não é trocada nunca?
TOME UMA ATITUDE – NÃO NEGLIGENCIE AS RÉDEAS DA SUA VIDA.
Decidir, tomar atitudes e fazer escolhas são necessidades diárias. Temos o livre arbítrio para construir a nossa felicidade, e sendo assim precisamos agir. Não tem outra saída a não ser olhar para dentro de si mesmo.
“Algum dia, em qualquer parte, indubitavelmente, terás que te encontrar contigo mesmo. E só depende de ti que seja a mais amarga de tuas horas,ou teu melhor momento.”
M. de Combi.
Reflita bastante e não tenha pressa para decidir, mas também não demore muito. Aprendemos a andar caindo e levantando. O assunto em si é a sua felicidade. Vai deixar a vida passar? Tenha coragem! É melhor se arrepender do que você já fez do que se arrepender pelo que não fez.
Enquanto nos procuramos – introspectivamente – precisamos questionar os nossos níveis de satisfação pessoal e ir para a balança decidir o que é melhor para a vida da gente. Se esse ou aquele caminho – e haja caminhos! – ou caminho nenhum. Temos que ter calma conosco. No fundo, lá no fundo, sabemos o que queremos, só não nos ouvimos.
É UMA TAREFA NOSSA PROFETIZAR OS NOSSOS PRÓPRIOS DESEJOS.
Você cria a forma na mente e materializa usando a palavra. Fale com você mesmo num tom tranquilo, equilibrado, e exercite a sua força de profetização. Pare pra se escutar falando o que você deseja em sua vida. Use e abuse do verbo e concretize os seus sonhos.
VOCÊ MESMO TEM QUE SE OUVIR!
Sua vida não é fofoca pra você sair contando por ai. E o mal é o que sai da boca do homem – gera inveja e sentimentos menores. Quem deve querer o bem maior para você é você mesmo. Vamos nos entender ou procurar nossos defeitos nos outros? Vai cair no campo das justificativas?
A força esta dentro da gente. Tudo o que vem de dentro tem mais poder. Lembre-se disso! E você é a maior invenção de Deus e ainda tem o livre arbítrio a seu favor.
Para exercitar esses trabalhos reflexivos indexe-se ao tempo da natureza. Por exemplo, concentre-se nos horários de mudança das marés ou das fases da lua. Alinhe-se no tempo do Universo que é mais caprichoso e garantido. Não perca tempo.
Leave a comment