Humor: a história do Jacaré detetive, da Égua no cio e do Corvo corno.

Humor

O Jacaré Detetive chega na Áustria e descobre que o Corvo Corno esta se passando por Corvo Morto.

O Jacaré Detetive investiga o Corvo da Égua no Cio.

Histórias do Jacaré Invetigator. Depois do acidente de avião, o nosso Jacaré detetive chega à Áustria, para investigar a tal Pombinha Européia na vida do Corvo Corno, mas antes mesmo de chegar ao Hotel Royal em Viena, recebe as primeiras informações sobre o paradeiro, colhidas pela sua assistente européia, a Dona Lagartixa.

Conheça as ruas de Viena para entrar no clima da história:

– Alô? É Lagartixa?

– Sim Dr. Jacaré Detetive. Olha, o Corvo Corno chegou ontem a Áustria, muito debilitado, passou rapidamente no escritório em Viena, na rua Lichtensteg e foi se tratar na Suíça. Pelo menos foi o esse o destino escrito no bilhete. Precisei ficar no teto de ponta a cabeça para ler o destino no bilhete, mas consegui.

– Muito obrigado pelo trabalho Dona Lagartixa, você foi eficiente. Vou fazer algumas ligações e volto a manter contato. Até breve.

Já instalado no Hotel Royal na rua Stephansplatz, o Jacaré Detetive liga para dona Égua no Cio, para avisar que ambos sobreviveram ao acidente com o airbus.

– Alôou! Aqui quem fala é a viúva do Corvo, a Égua no Cio, infelizmente ele partiu, quem fala?

– Aqui é o Investigator, o seu Jacaré Detetive, senhora.

– O senhor esta vivo? Meu marido morreu!

– Não senhora, isso não aconteceu. Eu mesmo vi o Corvo Corno se agarrando num pedaço da asa do avião.

– Pois é seu Jacaré Detetive, ele não deve ter resistido e já foi dado como morto, ninguém achou o corpo dele não, mas eu fiquei rica com a parte da herança que ele declarava para o imposto de renda. Só não fiquei milionária porque não tive acesso aos cofres dos bancos da Suíça, onde estava a maior parte da fortuna dele. Ele mudou a senha depois que me viu na cama com o Cavalão, e usou um nome falso para nunca ser descoberto. Esse dinheiro ninguém usa mais, e não tenho como reclamar.

– Não, não, não, tem alguma coisa errada, ele sobreviveu sim, e chegou primeiro a Áustria do que eu. Acabei de falar com Dona Lagartixa, minha assistente aqui em Viena, e ela me confirmou a chegada do Corvo Corno. Me disse ainda que ele passou rapidamente no escritório que fica na rua Lichtensteg, fechou tudo e viajou por motivo de saúde para a Suíça mesmo. Era justamente para lhe informar o paradeiro dele que eu liguei. Muito estranho tudo isso! Investigável, investigável.

– Corno safado! Cachorro! Sem vergonha! Ele me deixou com migalhas e esta curtindo uma de marajá com a Pombinha Européia! Ele assumiu uma nova identidade. Descubra essa nova identidade seu Jacaré Detetive! Será que foi ele quem explodiu o avião? Esse Corvo! Ele esta pensando o que? Eu não sou burra não! Eu sou uma Égua no Cio!

– Procure manter-se calma Dona Égua no Cio, que eu darei prosseguimento às investigações. Estarei seguindo para a Suíça com minha assistente Dona Lagartixa ainda hoje e preciso de mais honorários, perdi toda a bagagem na queda do avião.

– Não havia pensado nisso antes meu caro Jacaré Detetive. Ele esta se fazendo de morto! Safado! Investigue isso pra mim. Estarei fazendo um novo depósito em sua conta, para essas despesas investigativas, agora mesmo pelo meu banco on line. Estou depositando o dobro do que já lhe paguei para o senhor encontrar esse safado foragido por ai. Ele esta pensando que vai me passar para trás? Nos cofres da Suíça tem dez vezes mais do que a mísera herança de consolação que eu já recebi como viúva. Encontre-o que eu vou negociar com ele pra ficar de boca calada! Diga que eu já estou sabendo de tudo!

– Positivo senhora. Assim que souber da nova identidade do Corvo Corno ligo novamente.

Despedindo-se da Áustria, nosso Jacaré Detetive para para ouvir os artistas de rua em Linz.
Assista você também a apresentação dos artistas de rua, em Linz, na Áustria:

Fonte: YouTube.

Related Articles

Leave a comment

Back to Top