Investigator detetive particular investiga o corno da Égua no Cio e uma suposta Pombinha Européia.
Bizarros, Histórias do Valdikim, Humor 2009/06/25Toca a campainha no escritório do Investigator,
o nosso colaborador jacaré e detetive particular.
A mulher do telefone, que narrou chorando ter sido pega pelo marido quando estava na cama com o amante, chega ansiosa e aflita com medo de perder tudo com a separação.
– Seja bem-vinda senhora, como posso chama-la? Olha seu Investigator, eu sou a Égua no Cio, e estou muito aflita e ansiosa com tudo que aconteceu.
– Sim, mas como foi isso?
– Seu Investigator, já lhe disseram que o senhor é um gato?
– Não dona Égua no Cio, eu sou um jacaré mesmo. A senhora realmente faz juz ao nome. Mas me conte dona Égua no Cio, com detalhes, toda a sua história.
– Vou lhe contar a minha história. Meu Corvo Austríaco é coroa, bonitão e viril, por isso eu me casei com ele, mas como ele tem negócios lá no país dele, ele acaba passando metade do ano por lá e eu fico na mão, quer dizer, ficava. Ele viaja muito e passa mais tempo no céu do que na terra. Eu desconfio que ele tenha alguma Pombinha por lá. Em casa sozinha e no cio, acabei caindo em tentação. Ele não me deu alternativas, afinal ele casou com uma Égua no Cio. E com tanto tempo longe de mim, ele falta com as suas obrigações matrimoniais. Quando casou comigo o Corvo Austríaco já sabia que eu era uma Égua no Cio.
– Vocês têm filhos?
– Não, não tivemos filhos, mas ele também não tem herdeiros, se vier a morrer fico com tudo pra mim. Eu amo muito ele e não quero me separar de forma nenhuma, nem desejo a sua morte, mas ele chegou sem avisar e me encontrou na cama com o Cavalão.
– Calma, minha senhora pode pular a parte da cama com o Cavalão. Ele fotografou? Filmou com alguma câmera digital? Tem testemunhas?
– Não sei lhe dizer seu Investigator, mas ele viu tudo e já conhecia o Cavalão que é nosso amigo comum. Eu sei que ele saiu de casa e foi para um hotel dizendo que eu perderia tudo. Mas também sei que ele viaja para Áustria ainda essa semana e eu estava pensando em contratar o senhor para ir atrás dele e encontrar a sua amante por lá. Com certeza sem sexo ele não vive. Se não faz comigo, deve esta pegando alguma Pombinha.
– Bem senhora, precisamos ter certeza se ele não instalou nenhuma câmera digital no quarto de vocês. Verifique isso com o seu Cavalão. Quanto à viagem para Áustria, não há problemas, tenho agenda para isso.
Dona Égua no Cio vai embora cheia de esperanças e seu Investigator arruma a mala para viajar para Áustria: lupa, câmera digital, binóculo, caneta filmadora, bloquinho de anotações… Enquanto arruma a mala nosso jacaré esclarece que diante do trabalho investigativo está passando para a dona Ararinha Azul a função de cobrir as notícias do futebol no Brasil e no mundo.
Fonte: Google Imagens.
Leave a comment